Direito Previdenciário

Nosso escritório é Especialista em Direito Previdenciário, defendemos os interesses dos cidadãos que buscam a concessão de benefícios junto ao INSS. Nos especializamos nesse ramo do direito por saber que em muitas ocasiões os direitos são negados quando as pessoas mais precisam da proteção previdenciária.

Conheça os serviços jurídicos prestados pelo escritório:

  • Aposentadoria por idade rural: para os trabalhadores rurais ou pescadores, homens aos 60 anos de idade e mulheres aos 55 anos.
  • Aposentadoria por idade urbana: para os trabalhadores urbanos (empregados, domésticos, avulsos, contribuintes individuais e facultativos) que tenham contribuído para a previdência, homens aos 65 anos de idade e mulheres aos 60 anos.
  • Aposentadoria por idade híbrida: quando parte do período trabalhado foi urbano e parte foi rural.
  • Aposentadoria por tempo de contribuição, com atividade especial, rural, ou outras situações.
  • Aposentadoria especial, quando o segurado trabalhou em atividades insalubres ou perigosas (15, 20 e 25 anos).
  • Pensão por morte: sempre que um segurado falecer e deixar dependentes.
  • Salário-maternidade: benefício que deve ser pago diretamente pelo INSS a todas as seguradas, com exceção das empregadas (nesse caso a empresa faz o pagamento).
  • Auxílio-Reclusão: Para os dependentes do segurado preso.
  • Auxílio-doença: quando a perícia não reconhece que o segurado está incapaz para o trabalho.
  • Aposentadoria por invalidez: pode ser que o INSS conceda apenas o auxílio-doença, mas o segurado não vai mais se recuperar para o trabalho, ou quando o início nem mesmo reconheceu o auxílio-doença, e a situação é tão grave que caberia aposentar por invalidez.
  • Auxílio-acidente: esse benefício é pago sempre que o segurado sofre um acidente e ficam sequelas que diminuem a capacidade de trabalho.

Como é de conhecimento, muitos casos de benefícios por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez) são negados pelo INSS, quando o segurado está doente e necessita do deferimento do benefício previdenciário. Nesses casos, o escritório trabalha para obter a concessão dos benefícios na justiça.

Entendemos que o momento da aposentadoria é muito esperado na vida das pessoas, merecendo que cada caso seja tratado como único, por isso acompanhamos nossos clientes durante o processo administrativo (cálculos, reunião de documentos, encaminhamento do pedido de aposentadoria feito pelo escritório). No caso de indeferimento na via administrativa, ingressaremos com o pedido na justiça.

Se você tem dúvida sobre o tempo de contribuição, não sabe quanto tempo falta para se aposentar, consulte um Escritório Especialista em Direito Previdenciário, pode ser que já tenha direito à aposentadoria e não saiba.

Estamos à disposição através do telefone (51) 3069-9515, WhatsApp (51) 98269-6800 ou e-mail: contato@stefanieoliveira.adv.br.

Mais Sobre Direito Previdenciário

Aposentadorias

Aposentadoria por idade é um benefício devido ao trabalhador que comprovar...

Saiba Mais

Aposentadoria Especial

Aqueles que exercerem atividade em condições danosas à saúde devem ser tratados...

Saiba Mais

Aposentadoria Invalidez

A aposentadoria por invalidez é um benefício devido ao trabalhador permanentemente...

Saiba Mais

Auxílio-Doença

O auxílio-doença é um benefício devido ao segurado acometido por doença ou acidente...

Saiba Mais

Salário Maternidade

O salário maternidade é benefício concedido a segurada que der à luz, adotar ou tenha guarda judicial...

Saiba Mais

Esclareça suas dúvidas através da nossa página de contato.