Eletricista Automotivo e Aposentadoria Especial

eletricista automotivo e aposentadoria especial

É possível o reconhecimento de tempo especial para eletricista automotivo desde que seja comprovada a exposição a agentes insalubres como hidrocarbonetos.     

A comprovação pode ser feita mediante apresentação de PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) emitida pela empresa ou perícia realizada no local de trabalho.

A TRU da 4ª Região uniformizou em 10.10.2014 o entendimento de que em relação aos hidrocarbonetos aromáticos descritos no Anexo 13 da NR 15 do MTE (benzeno, óleos minerais, graxa, óleo queimado e parafina, por exemplo), basta a avaliação qualitativa de risco, sem que se cogite de limite de tolerância, independentemente da época da prestação do serviço, se anterior ou posterior a 02/12/1998, para fins de reconhecimento de tempo de serviço especial.

0

Posts Relacionados

Pedreiro, Servente e Aposentadoria…

As atividades de pedreiro e de servente, prestadas até 28/04/1995, exercidas em obra de construção civil, enquadram-se como especiais, pela categoria profissional, em conformidade com o Código 2.3.3 do Decreto…
Leia mais

CNH Definitiva Garantida Pela…

O Poder Judiciário tem deferido em caráter liminar o direito ao recebimento a CNH definitiva para condutores que tenham infrações graves de cunho administrativo em seu prontuário. A infração não…
Leia mais
Atendimento!